em 12x

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Cor:Preto

Estoque disponível

Características do produto

Gênero: Sem gênero

Largura: 13 cm

Marca: Kalf

Características principais

Marca
Kalf
Modelo
Tropical
Idade
Adultos
Comprimento x Largura
25 cm x 13 cm

Outras características

Gênero
Sem gênero
Material
Poliuretano
Tipos de bicicletas recomendadas
Sem Mola
É antiprostático
Não

Descrição

Descrição: Selim Tropical - KF321
 
Selim para lazer muito utilizado em bicicletas femininas, ideal para o ciclista que pedala em curtas distâncias, a maior parte do tempo ereto, a 90° de inclinação, e preza pelo conforto. Indicado para personalização de bicicletas femininas ou montagem de bicicletas para lazer e uso urbano.
 
O selim pode ser feito com ou sem cobertura de courvin (KVS). Os selins chamados de Pele Integral, não possuem cobertura de courvin, ou seja, a própria espuma de poliuretano (PU) é moldada e forma uma "casca". Como não possuem a proteção do courvin, são mais frágeis, podem se danificar com maior facilidade em caso de quedas ou acidentes e não são indicados para uso continuo como bicicletas de aluguel, muita exposição ao sol e à chuva, etc. Se você busca durabilidade, escolha selins com courvin (KVS). Além da proteção, o courvin oferece a possibilidade de personalização por cores ou estampas.
 
Perguntas e Respostas:
 
O selim é produzido em qual material? R= Espuma de poliuretano expandido, base plástica de polipropileno (PP), cobertura (quando tem) de courvin (PVC), ferragem (arame ou molas) metálicas, carrinho metálico de fixação, canote (no modelo KF317 Canotinho) de aço. Alguns modelos possuem molas de elastômero, outros possuem cobertura em tecido. Consulte o material específico de produção na descrição de cada selim.
 
Como ele é feito? R= Elementos químicos em estado líquido são misturados e se transformam em um composto de nome poliuretano (PU), que é injetado em moldes nos diversos modelos de selins, onde em contato com o calor ocorre uma reação de expansão semelhante á de um fermento. Dentro desses moldes estão as bases plásticas e o courvin (caso seja um modelo com acabamento em courvin) e essa espuma se funde a eles. Após poucos minutos o molde é aberto e o selim semi-acabado é retirado. O selim segue para uma linha de montagem onde será rebarbado (retirada das rebarbas de courvin), receberá componentes metálicos para fixação, será inspecionado e embalado.
 
Como escolher o selim adequado? R= Novos estudos mostram que a escolha do selim ideal está relacionada a distância entre as estremidades dos "ossos de sentar" e ao estilo de prática. Se a distância entre os ossos é menor, deve-se usar um selim mais estreito e se é maior deve usar um selim mais largo. Diretamente relacionado a isso, o selim pode ser escolhido de acordo com a posição em que o ciclista irá pedalar e que também influencia a projeção dos ossos sobre o selim.
 
Quando está mais relaxado e com a coluna mais ereta (aproximadamente 75 graus), praticando ciclismo de lazer, os bancos mais largos são mais indicados pois nessa posição grande parte do peso do ciclista é projetada para a parte traseira do selim.Para passeio, o ideal são selins com molas, pois absorvem melhor as trepidações causadas pelas imperfeições das ruas e os modelos com gel oferecem conforto extra.Para mulheres, os mais largos são mais indicados pois, geralmente, o corpo feminino possuí uma estrutura óssea naturalmente mais larga nos quadris.Para ciclistas semi-profissionais, que usam a bicicleta em uma posição levemente inclinada (aproximadamente 60 graus), o mais apropriado são bancos um pouco mais estreitos que os de lazer, porém com mais espuma na parte traseira, pois a posição do ciclista faz com que o seu peso seja projetado sobre os ossos na parte de traz do selim.Ciclistas profissionais geralmente pedalam com o corpo projetado para a frente, formando um angulo fechado (aproximadamente 30 graus) o que faz com que o peso seja projetado em sua maior parte para a parte frontal do selim. Para esse uso, o indicado são selins mais finos e estreitos e por serem mais rígidos os ciclistas profissionais utilizam roupas especiais, próprias para essa modalidade, como as bermudas com a região central espumada.Os profissionais do MTB e Speed preferem os bancos mais finos e estreitos pois facilitam o movimento de pedalar rápido e, como se importam muito com o peso da bicicleta, preferem os selins mais leves.Para quem pratica BMX existe um modelo mais curto, próprio para a modalidade.Para crianças existem os modelos infantis, com tamanho curto, apropriado à estatura deles.Existe um serviço profissional chamado Bike-Fit, disponível em algumas lojas e bicicletarias, que poderá orientar de forma personalizada sobre qual o modelo mais adequado de bicicleta e peças, de acordo com a as medidas do usuário e a modalidade de ciclismo que pratica.
 
Quais cuidados que devo ter com meu selim?R= Seu selim pode ter uma vida útil maior se bem conservado. Evite deixá-lo muito exposto ao sol ou chuva. Tenha cuidado para não danificá-lo com arranhões ou cortes, muito comuns de ocorrer ao escorar a bicicleta em muros e paredes asperas. Faça sua limpeza com água limpa e sabão ou detergente neutro secando-o com panos macios.

Garantia do vendedor: 3 meses